

sobre mim

Um pouco mais sobre a minha trajetória
Vou contar um resuminho da minha trajé toria, talvez o leitor possa se identificar.
Como a maioria das pessoas que estão estudando para entrar em medicina, eu sonho em ser médico desde que me entendo por gente,desde criancinha não me vejo fazendo outra coisa, sempre tive grande vontade de ajudar as pessoas, e via/vejo na medicina um dos melhores modos possíveis para praticar esse bem. Porém, como venho de famıĺia humilde e sem nenhum médico, nunca tive o apoio ou incentivo para realizar esse sonho.
Sempre estudei em colé gios particulares pequenos ou médios e em escola pública, nunca tive a oportunidade de estudar em escolas muito conceituadas e de alto nivel, além disso, passei a infância e adolescência inteira ouvindo que medicina é um curso para ricos, para quem estudava em colégios de alto nível e que para uma pessoa como eu era impossível ser aprovado. Com isso, fui influenciado e acabei “desistindo” do meu sonho por um bom tempo.
Então, aos 16 anos (pulei o ensino médio) fui cursar Engenharia na Federal, pois foi o primeiro curso que consegui ser aprovado e eu não acreditava na minha capacidade de entrar em medicina. Aos 17, comecei a dar aulas particulares para me manter e ajudar a famılia. No ano seguinte fui aprovado em um concurso público, e tive que trancar a faculdade e até trocar de instituição e de curso pois o meu curso era integral, em outra cidade e ficava incompatıv́ el com as exigências do concurso. Mesmo com tudo isso, eu não esquecia do meu sonho de ser mé dico, logo, eu comecei a realmente acreditar no meu potencial para ser aprovado num curso tão concorrido, como a medicina. Portanto, larguei de vez a engenharia e me dediquei 100% para estudar para o Enem e vestibulares, assim, não tive apoio nenhum da famıĺia, pois eles também não acreditavam em mim e ainda achavam que era loucura trocar tanto de curso.
Mesmo com as adversidades e falta de incentivos, eu continuei, e no começo do ano me matriculei em um cursinho preparatório e estudei durante pouco tempo lá , mas tive que desistir do cursinho, porque fui convocado para o curso de formação do concurso que eu havia sido aprovado. O curso de formação era extremamente pesado, integral (manhã, tarde e noite) e com muitas aulas que exigiam muito esforço fıśico e mental. Por isso, tive que parar de estudar para os vestibulares e o Enem durante os 4 meses do curso. O CF (Curso de Formação) acabou cerca de dois meses e meio antes do Enem e dos vestibulares, então a partir daı́ eu voltei a focar no sonho de passar em medicina, com isso, comecei a usar meus métodos de aprendizagem (que explico no meu canal no YouTube) e estudar entre 14 a 18 horas por dia. Eu não comia e nem dormia corretamente, abdiquei de todas as diversões,
deixei minha vida de lado, apenas para estudar.
Eu não recomendo isso para ninguém, pois não é saudável, mas eu precisava fazer esse esforço, se não, eu não conseguiria a aprovação.E depois de tanto sofrimento e angustias veio os resultados, e eu consegui a provação entre os primeiros colocados de medicina em 7 universidades! Foram poucos meses de preparação, mas foram os meses mais puxados da minha vida. A felicidade foi indescritıv́el, parecia que a ficha não caia nunca. Mas posso dizer uma coisa: no momento em que você vê seu nome na lista de aprovados parece que todo sofrimento, noites mal dormidas e cansaço “desaparecem” da mente, restando apenas o gostinho da conquista, da felicidade e do orgulho de si mesmo por ter conseguido a tão almejada vaga. Posso dizer com muito orgulho que todo o “sofrimento” valeu a pena!